Juntem-se a nós clicando AQUI!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Citações - Gandhi

Uma coisa inicialmente não roubada deveria contudo ser classificada como propriedade roubada se a possuirmos sem que dela precisemos.

Possuir implica fazer provisões para o futuro. Quem busca a Verdade, quem segue a lei do Amor, não agarra nada contra o amanhã. Deus nunca armazena para amanhã. Ele nunca cria mais do que o estritamente necessário para o momento. Assim, se repousarmos a fé na Sua Providência, deveríamos estar certos de que Ele nos dará o pão nosso de cada dia, ou seja, tudo o que precisarmos....

A nossa ignorância ou negligência da Lei Divina, que diariamente dá ao homem o seu pão de cada dia e nada mais, criou desigualdades e todas as misérias que lhes acompanham. Os ricos superfluamente armazenam coisas que não precisam e que são, portanto, negligênciadas e desperdiçadas, enquanto milhões morrem à fome por falta de sustento.

Na Índia, há três milhões de pessoas que têm de se satisfazer com uma única refeição por dia, que consiste em um chapati sem qualquer gordura e uma pitada de sal. Você e eu não temos direito a nada do que possuímos até que esses três milhões estejam mais bem vestidos e alimentados. Você e eu temos de adequar nossas vontades e até nos submeter à fome voluntária para que essas pessoas possam ser tratadas, alimentadas e vestidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário