Juntem-se a nós clicando AQUI!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sem um centavo nos bolsos

Aqui fica o documentário, em inglês, sobre a peregrina americana que caminhou mais de 25.000 milhas para a paz mundial sem um centavo nos bolsos.



Uma vez perguntaram-me: "O que fazem os peregrinos da paz?" Um peregrino da paz trabalha pela paz interior e exterior. Um peregrino da paz não busca a multiplicidade das coisas materiais, porém uma simplificação do bem estar material, tendo o nível de necessidade como a última meta.

Como se sabe, um peregrino caminha tradicionalmente com fé, sem nenhum meio visível de apoio. Eu caminho até que me ofereçam abrigo. Jejuo até que me ofereçam alimento. É importante que seja dado; nunca peço. Mas sempre me dão!

Tudo o que me dão, eu dou. Deve-se dar se se quiser receber. Deixe que o centro de seu ser seja dar, dar, dar. Você não pode dar demasiado, e descobrirá que não pode dar sem receber. Este tipo de vida não está reservado só para os santos, está disponível para gente pequena como você e eu - se nos esforçarmos em dar a todos.

Original aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário