Juntem-se a nós clicando AQUI!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Quanto mais você dá, mais recebe

Há cerca de ano e meio atrás dei tudo que tinha - abdiquei do meu apartamento, dei as mobílias, os livros, enfim, todas essas coisas que a gente vai acumulando ao longo do tempo. Deixei também o sítio onde vivia, uma cidade lindíssima a que estava ficando apegada. Dei tudo excepto um mínimo de roupas, o laptop e o piano electrónico.

Só que quanto mais a gente dá mais recebe. Vejam só que agora herdei uma casa completamente mobilada, livros que nunca mais acabam, um carro, algum dinheiro e até uma escola de tai chi! Sinto-me mais feliz? Não. Sinto-me mais rica? Não. Sinto-me mais segura? Também não.

Mas acho incrível, esta lei natural do dar e receber... Todas estas coisas que herdei não as considero minhas; nem minhas nem de ninguém em particular, mas do Todo. Chegamos a este mundo sem nada e deixamos cá tudo. Nem o nosso corpo nos pertence pois quando chegar a hora da morte também teremos que o deixar. Assim sendo, porque nos agarramos tanto às coisas?

Continua aqui.

2 comentários:

  1. olá Paula.
    não sei... talvez por gostarmos delas.
    já há muito que não navegava assim pela net... só me lembro desta lei: quem procura encontra.
    estou num impasse em relação à vida que tenho... não a quero assim. sinto-me perdida e confusa. preciso de falar com pessoas que tomaram uma atitude digna. gostava muito de falar consigo pessoalmente, se for possível. este é o meu contacto: caprioliva@hotmail.com
    obrigada,
    carLa

    ResponderEliminar
  2. esqueci-me que por motivos profissionais, o meu perfil não está visível. Deixo aqui dois dos meus blogs:
    >http://v-de-vida.blogspot.com/
    >http://4desom.blogspot.com/

    muita luz,
    carLa

    ResponderEliminar