Juntem-se a nós clicando AQUI!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Reciclagem na cozinha

O que fazer com as sobras?

A Rute, do Publicar para Partilhar, desafiou-me a participar numa blogagem colectiva sobre reciclagem na cozinha partilhando uma receitinha usando sobras de comida.

E o momento não podia ter sido mais oportuno! Vocês sabem que eu adoro a ideia da freeconomy, ou economia da generosidade (sobre a qual já tinha falado aqui e aqui). Ontem, de regresso a casa, depois de uma sessão gratuita de hipnoterapia, oferecida por uma estudante que está a estagiar, passei pelo Harvest, onde estavam oferecendo, também gratuitamente, estes vegetais.

Aqui estão eles, cortadinhos... Não me perguntem o que são porque não sei. Pelo sabor, pareceu-me ser uma mistura de folhas de beterraba com uma espécie de aipo...

Cheguei a casa cheia de fome! De sobras tinha alguns feijões, uma salsicha fresca e umas 3 ou 4 chouricinhas bem pequeninas (os vegetarianos que nos desculpem, porque ainda comemos carne umas 2 vezes por semana). Coloquei uma colher de azeite numa panela e adicionei uma cebola picada e os ditos vegetais.

Depois de uns 5 ou 10 mns adicionei a salsicha e as chouricinhas cortadas às rodelas, molho de soja e de "piri piri". Deixei mais uns 10 mns e provei: uma delícia!

Acompanhei com um pedaço de pão que comprei a metade do preço por ser do dia anterior - é assim que as padarias "reciclam" o pão aqui por estas bandas (aquilo nos saquinhos é quinoa, milhete e tâmaras). E é assim que vamos reutilizando a comida, improvisando e experimentando!

Sem comentários:

Enviar um comentário