Juntem-se a nós clicando AQUI!

sábado, 25 de junho de 2011

Wikipédia: simplicidade voluntária

Wikipédia define simplicidade voluntária da seguinte forma:

Vida simples ou simplicidade voluntária é um estilo de vida no qual os indivíduos conscientemente escolhem minimizar a preocupação com o "quanto mais melhor", em termos de riqueza e consumo. Seus adeptos escolhem uma vida simples por diferentes razões que podem estar ligadas à espiritualidade, saúde, qualidade de vida e do tempo passado com a família e amigos, redução do stress , preservação do meio ambiente, justiça social ou anti-consumismo , enquanto outros escolhem viver mais simplesmente por preferência pessoal ou por razões econômicas - embora a vida simples seja essencialmente uma escolha e nada tenha a ver com "pobreza forçada".

A pobreza é involuntária e debilitante, a simplicidade é voluntária e mobilizadora, adverte Duane Elgin, autor do livro Simplicidade Voluntária. Significa fazer um esforço consciente para descobrir o que realmente é importante e abrir mão do que é supérfluo, descobrindo assim que uma vida mais frugal exteriormente pode ser muito mais rica e abundante interiormente.

Ler o resto aqui.

1 comentário:

  1. Olá! Já visito o blog há um tempo e gosto muito, sempre aprendo algo novo aqui, mas só hoje criei o meu sobre vida simples. Passe por lá quando der: http://tornesimples.blogspot.com/

    um abraço!

    ResponderEliminar