Juntem-se a nós clicando AQUI!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A sabedoria da simplicidade

Simplificar significa enfrentar as coisas cara a cara. Significa enfrentar a vida com clareza, sem distrações desnecessárias. Significa ser-se direto e honesto em todos os tipos de relacionamentos. Significa encarar a vida tal como ela é. - Duane Elgin

Inspiração do Dia: A sabedoria da simplicidade é um tema com raízes profundas. O grande valor e as enormes vantagens da vida simples são encontradas em todas as grandes tradições de sabedoria do mundo. Jesus ensinou, com as suas palavras e o seu exemplo, que não devemos fazer da aquisição de bens materiais o nosso principal objectivo de vida. Tradições espirituais orientais, como o budismo, o hinduísmo e o taoísmo, também encorajam uma vida de moderação material e abundância espiritual. Os gregos, os puritanos e os quakers salientam a mesma coisa, tal como os transcendentalistas, cujo pensamento é melhor exemplificado pelas vidas e escritos de Emerson e Thoreau. A vida simples não é uma nova invenção social - o que é novidade é a urgente necessidade de responder às circunstâncias ecológicas e materiais que estão mudando radicalmente e em que a humanidade se encontra.

Duane Elgin
[continua aqui]

Seja a mudança que você quer ver no mundo: Hoje, dê outro passo em direção a simplicidade voluntária, tanto interna como externa.

2 comentários: